suficiente - ορισμός. Τι είναι το suficiente
DICLIB.COM
AI-based language tools
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:     

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από τεχνητή νοημοσύνη

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι suficiente - ορισμός

Razão suficiente

Suficiente      
adj.
Que é bastante.
Que satisfaz o que é preciso.
Apto.
Hábil.
Capaz.
m.
Nota, com que se designa a suficiente aplicação ou aproveitamento de um aluno.
(Lat. "sufficiens")
suficiente      
adj m+f (lat sufficiente)
1 Que basta ou é bastante; que satisfaz.
2 Que ocupa lugar entre o bom e o sofrível.
3 Tanto quanto é indispensável.
4 Hábil para qualquer obra ou empresa.
5 Teol Diz-se da graça que, com a colaboração do homem, se tornará eficaz
sm Classificação escolar entre o medíocre e o bom.
Princípio de razão suficiente         
O princípio de razão suficiente é um princípio filosófico segundo o qual tudo o que acontece tem uma razão suficiente para ser assim e não de outra forma, em outras palavras, tudo tem uma explicação suficiente. Exemplo: Para cada entidade X, se X existe, então há uma explicação suficiente do porquê X existe.

Βικιπαίδεια

Princípio de razão suficiente

O princípio de razão suficiente é um princípio filosófico segundo o qual tudo o que acontece tem uma razão suficiente para ser assim e não de outra forma, em outras palavras, tudo tem uma explicação suficiente. Exemplo: Para cada entidade X, se X existe, então há uma explicação suficiente do porquê X existe.

O processo lógico exige uma razão suficiente. Essa razão suficiente é a relação necessária de um objeto ou acontecimento com os outros. Em virtude desse princípio, consideramos que nenhum fato pode ser verdadeiro ou existente, e nenhuma enunciação verdadeira, sem uma razão suficiente (bastante) para que seja assim e não de outra forma. Essa definição é de Leibniz, que baseou a sua formulação nos trabalhos de Anaximandro, Parmênides, Arquimedes, Platão e Aristóteles, Cícero, Avicena, Tomás de Aquino e Espinoza. Um dos exemplos utilizados por Leibniz é o da mula de Buridan: caso uma mula seja colocada diante de dois montes de feno exatamente iguais em tudo à sua esquerda e à sua direita, ela não teria nenhuma razão suficiente para escolher um lado ou outro, morrendo assim de fome.

A razão, como atua sobre esquemas da comparação do semelhante, tende, em seu desenvolver, a elaborar o conceito de idêntico. A razão suficiente liga, coordena um fato a outro, procura entre eles um homogêneo, um parecido, uma “razão suficiente”. Se não o encontrar, ela não pode compreender. Dessa forma, a razão necessita das categorias, isto é, de elementos homogêneos que liguem um fato a outro.

Referências

Παραδείγματα από το σώμα κειμένου για suficiente
1. Para Albornoz, la inversión en ID es "una condición necesaria pero no suficiente" para estar preparados.
2. Los críticos aseguran que eso no es suficiente para una medición científica sólida.
3. Como en el caso de Colindres, queda claro que la captura no es suficiente.
4. Donde se iban a eliminar barreras fronterizas, a Washington le parece ahora que no se están erigiendo con suficiente rapidez.
5. Latinoam?rica terminaba irritada ante la presi?n y a menudo hac?a escasamente lo suficiente para evitar las sanciones de Washington.